segunda-feira, 21 de junho de 2010

Meio metro...de água!!!

Gente...bom dia pra vocês!!!!

Começo a semana falando de "meio metro", kkkkk....."meio metro de água", gente o assunto é sério. O inverno desse ano esta deixando as cidades literalmente alagadas. Poxa, nao sei se todo mundo está passando por isso, mas aqui em JP é muita água. Semana passada choveu praticamente todo dia, e por algumas ruas em que eu passava era "meio metro de água" que eu via, ruas alagadas mesmo, carros quebrados, pontos de onibus cheios de pessoas tentando não se molhar tanto. Fárois acessos as 7:30hs da manhã, trãnsito lento, casacos e botas indo trabalhar com seus donos, rsrsrs.....calçadas completamente cobertas de água, enfim...muita gente tendo que pisar dentro d´água para descer do carro, do onibus, ou mesmo para atravessar a rua.



É um molha-molha unânime. Eu sei que a seca é um problema que atinge varias cidades brasileiras e a chuva é, para muitos, algo bem esperado. Não estou aqui reclamando não, pelo amor de Deus, apenas falando da falta de infra-estrutura das cidades brasileiras. Acredito eu que têm muita gente nessa situação, isso sem contar com as dezenas de familias que ficam desabrigadas, perdem suas casas, seus pertences e as vezes até algum parente com as enchentes. Enfim, meu discurso aqui é para que os nossos governantes passem a se preocupar com a infra de nossas cidades. Gente......a chuva está aí, vamos tentar minimizar os problemas que ela pode causar ok?

E nós, cidadãos, vamos colaborar sem jogar lixo nas ruas, sem poluir os rios, mares e o ar, sem deixar ainda mais crítica a situação, inclusive se possivel evitar morar em áreas de risco pq com essas chuvas muita gente perde o que tem e o que não tem e a situação se torna um caos (sei que esse lance de morar em área de risco é complicado pq já entra no problema de moradia que é outra responsabilidade do Governo).

Sei que por aqui a chuva parou, espero que ninguém tenha grandes problemas com o inverno de 2010.

Beijos...uma otima semana a todos.
;)

Nenhum comentário: