quinta-feira, 10 de junho de 2010

Autoconhecimento através da dança.


"Buscar o autoconhecimento", já li isso em vários lugares e sempre me perguntei: Como assim? Rsrsrsr.....Será que não me conheço o suficiente? O que preciso saber de mim que ainda nãi sei? Como posso me conehcer mais?

São tantas coisas que não sabemos sobre nós mesmos que, de alguma forma, acho que devemos procurar nos conhecer mais, nos entender. Passamos por diversa situações em nosso dia-a-dia e geralmente não sabemos como reagir ou nos perguntamos depois "como conseguimos superar ou resolver?"

Eu mesma sou tão curiosa e "vasculhar", quando quero saber de alguma coisa, é comigo mesma. Parece que, naquele momento, me foco e pronto. Vou atrás do que quero! Posso até me sentir ridícula depois por ter me interessado por alguma bobagem, mas abstraio e aprendo. Resolvi então fazer coisas diferentes, coisas que nunca fiz e uma delas é me conhecer mais através da dança. Não que eu seja uma "perna de pau", mas também não sou nenhum "pé de valsa", hehehe. A dança sempre fez parte de minha vida, sempre me fascinou. Já fiz ballet, jazz, dança conteporânea e arrisquei um pouco de hip hop. Quando se é adolescente se quer fazer de tudo, hehehe....e a disponibilidade de horários contribui.

Enfim, decidi escolher uma dança que trabalhe meu corpo com movimentos sinuosos, que me faça me sentir linda, feminina, suave, sensual. Mas sem ser vulgar, claro! Quero trabalhar minha auto estima, conhecer melhor meu corpo e o que posso fazer com ele através da dança. Me entregar à música e deixá-la me levar delicadamente ao mundo da Dança do Ventre. Estou amando as aulas, as músicas, as ondlações que estou aprendendo a fazer. Estou me olhando mais, ficando mais desinibida, menos "travada, bloqueada". Leio sobre Dança do Ventre e vejo vídeos que me fazem suspirar. Mas sei que chegarei lá, basta ter disciplina, dedicação e amor. Vou pesquisar mais para contar um pouquinho para vocês sobre a Dança do Ventre.


Beijos ;)

Nenhum comentário: