quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Sucesso ou fracasso?

Mais um produto sai do “forno” da Microsoft e esta sendo lançado hoje, dia 22/outubro, mundialmente - o Windows 7. Esse software tem a intenção de superar o Windows Vista e manter a qualidade e aceitabilidade do Windows XP.


Para quem já testou o produto parece ser leve e estável como o XP e seguro como o Vista. Pesquisadores, profissionais e especialistas do mundo todo estão testando, lendo e utilizando para poder dar sua critica em cima do mais novo Sistema Operacional da Microsoft. Há quem diga que o produto é fácil e viciante, não exigindo que a maquina seja tão potente, como foi o caso do Vista.


Buscando atender exatamente o que seus usuários querem em nível de facilidade, segurança e rapidez a Microsoft investiu muito em pesquisas de mercado para conseguir chegar a essa plataforma e satisfazer seus clientes.


Ao usar o Windows 7 você verá mudanças logo em seu visual que esta mais organizado e com algumas novidades. Como a criação das “Jump Lists” que são listas (de arquivos, documentos, vídeos, fotos, favorites e de funções dentro do programa) associadas a cada aplicativo. Ao abrir seu Internet Explorer você visualiza uma lista com os sites visitados recentemente, por exemplo. Mas sua melhor implementação está no próprio menu Iniciar, com acesso rápido aos últimos documentos do Office, músicas do Windows Media Player e assim vai.


Os miniaplicativos da barra lateral também passaram por uma pequena alteração podendo agora ficar em qualquer lugar da tela, ou seja, a Barra Lateral morreu. Você conta também com inovações na hora de personalizar a Área de Trabalho, com temas diversos e inúmeros fundos de tela que se alternam de tempos em tempos. Onde você pode trocar a cor do “vidro” transparente que envolve as janelas do sistema e dos aplicativos, e inclusive criar seus próprios temas.

Enfim....parece ter muita novidade no Windows 7, esperamos que seja mais um case de sucesso para a Microsoft. Boa sorte!!!!


Abraços,

Patricia.

Um comentário:

Leandro disse...

Plim, plim... hehehe
Beijão