terça-feira, 13 de outubro de 2009

Mundo online...

What are you doing?
A célebre frase do twitter te faz escrever o que vem a mente ou te faz refletir e escrever algo mais profundo? Nao importa, cada vez mais empresas querem saber o que estamos fazendo, o que gostamos, como nos relacionamos...enfim, querem nos conhecer. Aonde isso vai parar? Isso nos leva a tecnologia, é isso mesmo, isso nos torna pessoas mais atualizadas, mais modernas, mais informadas e " descoladas".
Já nao se fala mais com a melhor amiga apenas pelo telefone ou indo a casa dela, agora mandamos torpedos, emails, escrevemos no twitter, deixamos scraps ou depoimentos no orkut, conversamos em salas de bate papo como o MSN, criamos um BLOG, criamos perfis em sites como o Facebook e etc. A tecnologia hoje vai muito alem da TV, do aparelho de som, do computador usado para pesquisas escolares ou do celular, a tecnologia invadiu a nossa vida e a nossa privacidade nos munindo de informações e nos dando poder. É poder. Afinal, ter conhecimento nos torna mais poderosos!
A onda da tecnologia faz com que a vida academica tome rumos diferentes, faz com que a vida empresarial e comercial caminhe para novos desafios. Muitos alunos querem estudar temas relacionados a comunicação digital, midia social, marketing online.....eu mesma estou pesquisando sobre temas relacionados ao Mkt Digital para fazer meu artigo cientifico para a minha pós. Acho esse tema super-hiper-mega interessante. É um tema atual e em formação. Ha milhoes de bibliografias e milhoes a serem criadas ainda, por estar em ascensão é um tema fascinante.
As empresas utilizam diversas estrategias para nos " manter" em "tribos ou ilhas", assim elas conseguem conhecer um pouco mais de seus consumidores e atingir cada vez mais a excelencia na qualidade de seus produtos e/ou serviços.
Participar de toda essa nova " era digital" pode parecer as vezes banal ou mesmo chato, mas é fascinante, todos nós nos interessamos por alguma coisa, pois inovar é algo atraente.
E ser atraente é algo que todos nós queremos em tudo, seja na vida pessoal ou profissional. As pessoas querem ser atraentes e interessantes. Pesquisas mostram que muitas empresas de RH buscam perfis de profissionais em sites de relacionamento ou em sites de busca como o Google, o Bing, etc. Por isso, os profissionais estao sempre se conectando e se informando, escrevendo, lendo, se atualizando, participando da vida digital ou virtual como queiram chamar. Falando em "vida virtual" há ainda o Second Life que passou tambem a ser utilizado por grandes empresas no mundo todo como mais uma opção de midia.

Bom gente, vou ficando por aqui, mas espero que tenham gostado do texto de hoje. Ah, estou pesquisando sobre esses temas, se alguem tiver algum material para me indicar, agradeço imensamente.
Boa noite e até o proximo post.
Beijos

Um comentário:

Anônimo disse...

Patricia
Obrigada por me visitar no dia do meu aniversário. Foi um dia feliz, para mim...
Bom domingo!
Bjssss