quinta-feira, 27 de maio de 2010

Porque eu sou eu mesma........



Sabe quando você pára e fica analisando cada pedacinho da sua vida e se imagina em mil situações diferentes? As vezes faço isso, rsrs...não que eu seja louca ou que não esteja satisfeita com a minha vida mas acho que muitos de nós fazemos isso mesmo sem perceber. Acontece que de repente LÁ ESTAMOS NÓS PENSANDO BESTEIRAS, rsrsrs....você com certeza está lendo isso e pensando: Sei como é, heheh.
Pois é, acontece! Fico me perguntando "...e se eu mudasse meu visual voltando a ter meus naturais cabelos castanhos?", "...e se eu entrar para um cursinho e me focar em concursos?", ".....e se eu tentasse uma bolsa de estudos fora, para conhecer outros lugares, viver outras aventuras, aprender outro idioma?", ".....e se eu abrir meu próprio negócio, como seria?", ".....e se eu engravidasse?"........hum.....penso em mil coisas e me imagino daqui a alguns anos, rsrsrs.

Me imagino feliz!!!! E isso é tão bom que respiro aliviada com um leve sorriso em meu rosto e penso: Ser feliz só depende de mim, de minhas escolhas e da importância que darei a tudo que me acontecer! Mas é verdade, as vezes a gente lamenta a vida que temos, seja por andar de ônibus, seja por nao ter um (a) namorado (a), seja por estar em uma relação que não nos faz feliz, seja por estar fora de forma, seja por trabalhar com algo que não seja bem aquilo que desejamos, seja por fazer um curso que não tem nada a ver com que se gosta de fazer....enfim....não percebemos mas muitos de nós lamentamos.

Acho que ao invés de lamentarmos devemos, sempre, refletir sobre nossas vidas nos mais variados aspectos sim mas podemos começar a listar (sempre penso nas coisas em formas de "listas", rsrsr...depois falo disso) o que pode ser melhorado. Sabe "prioridade" ? É, temos que "priorizar" as coisas para irmos aos poucos resolvendo, melhorando, investindo em casa pedacinho de nós mesmos. Isso para mim é BUSCAR A FELICIDADE. Isso mesmo! Igual aquele filme Em busca da felicidade com o ator Will Smith que vive um pai de família que nunca tem o dinheiro que necessita para viver e vai em busca de se realizar profissionalmente para assim ser feliz com seu filho. E ele consegue!

"Penso, logo existo". É por ai, gosto muito de refletir sobre o passado o presente e o futuro que mesmo sem saber como será, sei que posso construir ou colaborar para que algo saia de acordo com meus sonhos. Embora eu acredite no cara la de cima e entregue tudo nas mãos dEle sempre.

Reflitam sobre si mesmos, sobre o que mudar em você, sobre dar a sua vida mais que um dia após o outro e sim mais vida. Isso, dê mais vida a sua vida. Seja você, se arrume, se olhe no espelho, se perfume, sorria para você mesmo, cumprimente as pessoas na rua, procure fazer coisas que gosta, durma bem, ria, converse com pessoas legais, dê amor e carinho, beije, se faça feliz.

Bom finzinho de semana, beijos ;)

Nenhum comentário: