"De corpo e alma" é como eu gosto de viver a vida, inteira, completa, intensamente. Em tudo o que faço acho importante me dedicar, me doar. Acredito que só assim conseguimos conhecer melhor as pessoas, vivenciar mais as coisas, entender os acontecimentos e superar as dificuldades. Assim, pretendo ser aqui também, pretendo estar de corpo e alma.
segunda-feira, 31 de maio de 2010
Quem é? Sou eu.
Ando refletindo muito e não sei se isso é bom, se é a idade, a ociosidade, rsrsrs.....mas enfim, me vejo como uma pessoa que gosta de planejar as coisas, de organizar tudo, de fazer listinhas, de imaginar como serão as coisas, heheheh.....as vezes pareço até ser meio piegas demais.
Sou assim, fazer o que. Eu sou frágil ao mesmo tempo que sei ser braba. Sou romântica mas consigo ser racional e separar as coisas quando quero. Me desmorono em lágrimas vendo cenas romanticas na TV ou quando escuto uma música que me lembre um certo alguém ou uma certa situação. Durmo acordada. Acordo no meio da noite. Tenho muiiiito sono e de vez em quando tenho insônia ;) Sou eclética em estilos musicais, gosto de novidades, mas escuto de tudo um pouco. Gosto de navegar na internet, ler coisas interessantes, rir com besteiras. Gosto de fazer caras e bocas, tirar fotos. Amooooo comer chocolate vendo um filminho romântico.
Namorar? É comigo mesma. Dançar? É comigo mesma. Sair pra passear pela praia, tomar banho em cachoeiras? É comigo mesma. Dormir até....acordar? É comigo mesma. Ficar de conchinha embaixo do lençol? É comigo mesma. Adoro acordar com palavras sussuradas em meu ouvido, adoro acordar sem ter hora para levantar, adoro acordar com café na cama, adoro acordar com alguém tocando meu corpo e me deixando "animadinha", adoro acordar e ver que o fim de semana está apenas começando, adoro acordar em feriado e escolher o que quero fazer, rsrsrsr.
Adoro ter um "cobertor de orelha", um "pé esquentando o meu", um carinho nas costas, um cafuné nos cabelos, um cheirinho no pescoço. Adoro me arrumar e me sentir poderosa. Detesto quando mudo mil vezes de roupa e nao gosto de nada. Detesto comer e ficar com peso na consciência, hihihih. Detesto gente falsa e grossa. Sempre sou educada e detesto quem me trata mal.
Adoro ver desenhos engraçados, detesto filmes de dinossauros, extra-terrestes e coisas muito fantasiosas. Curto muiiiito um suspense , um filme policial e uma comédia romântica. Adoro tomar um café quentinho com bolo de milho ou tapioca. Detesto comer coisas gordurosas.
Adorooo a vida, detesto quem não sabe aproveitá-la e quem estraga a vida de outras pessoas. Adoro ter minhas amigas, adoro a minha família, adoro ter meu namorado, meu apt e meu carro. Não sou materialista, acreditem, só gosto dessas coisas que falei porque fui eu quem as conquistou. Adoro Deus, creio nele e tenho muita fé. Detesto me sentir pra baixo, mas adoro quando me abro com uma amiga que sei que posso contar e ela me recebe de braços abertos.
Adoro tomar uma cervejinha gelada, num dia lindo de sol, de biquini, bem acompanhada e num calor de derreter o corpo. Detesto tomar refrigerante. Enfim.....adoro muitas coisas e detesto tantas outras. Mas sou feliz assim, tenha certeza.
Uma ótima semana pra todos vocês. Beijos ;)
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Porque eu sou eu mesma........
Sabe quando você pára e fica analisando cada pedacinho da sua vida e se imagina em mil situações diferentes? As vezes faço isso, rsrs...não que eu seja louca ou que não esteja satisfeita com a minha vida mas acho que muitos de nós fazemos isso mesmo sem perceber. Acontece que de repente LÁ ESTAMOS NÓS PENSANDO BESTEIRAS, rsrsrs....você com certeza está lendo isso e pensando: Sei como é, heheh.
Pois é, acontece! Fico me perguntando "...e se eu mudasse meu visual voltando a ter meus naturais cabelos castanhos?", "...e se eu entrar para um cursinho e me focar em concursos?", ".....e se eu tentasse uma bolsa de estudos fora, para conhecer outros lugares, viver outras aventuras, aprender outro idioma?", ".....e se eu abrir meu próprio negócio, como seria?", ".....e se eu engravidasse?"........hum.....penso em mil coisas e me imagino daqui a alguns anos, rsrsrs.
Me imagino feliz!!!! E isso é tão bom que respiro aliviada com um leve sorriso em meu rosto e penso: Ser feliz só depende de mim, de minhas escolhas e da importância que darei a tudo que me acontecer! Mas é verdade, as vezes a gente lamenta a vida que temos, seja por andar de ônibus, seja por nao ter um (a) namorado (a), seja por estar em uma relação que não nos faz feliz, seja por estar fora de forma, seja por trabalhar com algo que não seja bem aquilo que desejamos, seja por fazer um curso que não tem nada a ver com que se gosta de fazer....enfim....não percebemos mas muitos de nós lamentamos.
Acho que ao invés de lamentarmos devemos, sempre, refletir sobre nossas vidas nos mais variados aspectos sim mas podemos começar a listar (sempre penso nas coisas em formas de "listas", rsrsr...depois falo disso) o que pode ser melhorado. Sabe "prioridade" ? É, temos que "priorizar" as coisas para irmos aos poucos resolvendo, melhorando, investindo em casa pedacinho de nós mesmos. Isso para mim é BUSCAR A FELICIDADE. Isso mesmo! Igual aquele filme Em busca da felicidade com o ator Will Smith que vive um pai de família que nunca tem o dinheiro que necessita para viver e vai em busca de se realizar profissionalmente para assim ser feliz com seu filho. E ele consegue!
"Penso, logo existo". É por ai, gosto muito de refletir sobre o passado o presente e o futuro que mesmo sem saber como será, sei que posso construir ou colaborar para que algo saia de acordo com meus sonhos. Embora eu acredite no cara la de cima e entregue tudo nas mãos dEle sempre.
Reflitam sobre si mesmos, sobre o que mudar em você, sobre dar a sua vida mais que um dia após o outro e sim mais vida. Isso, dê mais vida a sua vida. Seja você, se arrume, se olhe no espelho, se perfume, sorria para você mesmo, cumprimente as pessoas na rua, procure fazer coisas que gosta, durma bem, ria, converse com pessoas legais, dê amor e carinho, beije, se faça feliz.
Bom finzinho de semana, beijos ;)
Marcadores:
felicidade,
futuro,
mudanças,
pensamentos,
vida
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Momento com Deus....
" Sonda-me Senhor e me conhece
Quebranta o meu coração
Transforma-me conforme a Tua palavra
E enche-me até que em mim, se ache só a Ti
Então, usa-me, Senhor! Usa-me!
Como um farol que brilha à noite
Como ponte sobre as águas
Como abrigo no deserto
Como flecha que acerta o alvo
Eu quero ser usado da maneira que Te agrade
Em qualquer hora e em qualquer lugar
Eis aqui a minha vida usa-me Senhor! Usa-me!
Sonda-me, quebranta-me, transforma-me, enche-me e usa-me Senhor!!! "
(Aline Barros)
Que Deus esteja sempre na vida de cada um de vocês, abençoando, iluminando, protegendo e participando de cada decisão que tiverem que tomar, de cada passo que tiverem que dar, para que tudo saia conforme a vontade dEle. Que Ele nos dê sempre sabedoria, paz e fé. Fiquem com Deus.
Beijos ;)
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Pra quem gosta de romance.....
Quero dar uma Dica de Filme Romântico para quem gosta de ficar juntinho do (a) amado (a) no escurinho vendo um filminho de amor, comendo pipoca, e dando muitos beijos.....sem perder o filme tá....rsrsrs.
Então pegue papel e caneta e anote:
Agora é só escolher um lugar bem aconchegante para assistir agarradinho. Mas...se não tiver companhia vale a pena assistir sozinho (a) ou com algum (a) amigo (a), rsrsr....bjos ;)
A mil por hora.......
Começou mais uma semana e estou aqui falando de minha experiência de ontem, rsrsr....concurso. Mas confesso que início de semana dá um gás na gente, pelo menos eu começo a semana super animada e empolgada, hahahah (tirando os primeiros 05 minutos após acordar que dá uma vontade imensa de ficar na cama, rsrsr) querendo fazer mil coisas.
Aqui no blog é assim também, começo a semana cheia de idéias e planos. Penso tanto que.....ufa, fico a mil!
Me vem vários temas para abordar aqui no blog que fico até confusa, rsrs.
Vou organizar aqui minhas idéias e...jájá devo escrever algo ;) bjosss
Sonho de muitos, realidade de poucos!!!
Quem não quer poder trabalhar sem o "medo de ficar desempregado" ? Quem não quer ter uma carreira com possibilidades de crescimento, comissões, participação em lucros, etc? Quem não quer ter a tal da "estabilidade" ?
A resposta geralmente é TODO MUNDO. Pois é, a enxurrada de vagas nas empresas públicas multiplica a quantidade de pessoas que sonham e correm atrás de um "lugar ao sol" . Olhos atentos misturam-se com olhos pesados depois um longo dia de trabalho, cansaço e atenção disputam lugar em salas de aula lotadas em todo o país. A cada esquina encontramos um "cursinho para concurso", professor hoje em dia ganha dinheiro dando aulas e dicas para os "concurseiros".
Chegou o dia! Nervosismo, mão suadas, apostilas sendo devoradas, lembretes sendo lidos rapidamente por olhos apressados e tensos, corredores vão sendo inundados por jovens e pais de familia que buscam sua sala e nela projetam sorte, futuro, estabilidade.
Encontra-se a sala da prova, senta-se na cadeira que possui uma Folha de Respostas com sua identificação, e logo coloca-se caneta preta, chocolates ou chicletes, identidade e uma garrafa de água mineral. O silencio e o suor dos candidatos revelam: Chegou a hora da prova!
O tempo parece não passar, a sala vai ficando cheia. Algumas pessoas dando a ultima revisada, outras fazendo suas orações em pensamento, e outras.....apenas desejando que a prova chegue logo.
O sinal de que vai começar a prova soa alto e a respiração fica ofegante. A cabeça vai a mil, o coração acelera e a prova chega em suas mãos.
A cada questão a atenção é dobrada, a leitura dela também para não deixar nada passar. As horas passam voando, a preocupação em marcar a folha de respostas aumenta e a concentração vai diminuindo dando lugar a leitura rápida embora isso confunda um pouco.
Hora de marcar a folha de respostas e a cada bolinha marcada vai chegando a hora de entregar aos fiscais tudo o que você sabe ou o que você chutou esperando que a "sorte" e todos os "santos" ajude nessas horas.
Pronto, agora é ir para casa e esperar o resultado.
Gente é isso, concurso público é assim, rsrsr, fiz ontem o da Caixa Economica e estou nessa fase agora de esperar o resultado. Seja o que Deus quiser!
Bjos ;)
Marcadores:
candidatos,
concurso publico,
estabilidade
sexta-feira, 14 de maio de 2010
The End.......
Eu não podia deixar de falar sobre o último capitulo de Viver a Vida, que vai ao ar hoje e vai prender muita gente em frente a TV para saber o que o Maneco reservou para seus personagens. Tá certo que alguns personagens já estão praticamente com seu " final" meio resolvido, mas todo mundo quer se "despedir" de alguns personagens que emocionaram a todos nós.
A gente sempre se identifica com personagens como a Helena, o Miguel, a Teresa, a Ingrid, a Paixão, a Betina, o Jorge, a Luciana, a Dora, a Ariane, a Isabel, o Marcos....enfim.
Não consegui acompanhar sempre a novela mas confesso que a cada trabalho o Manoel Carlos (autor) se supera. Através de personagens como a Luciana, vivida pela Alinne Morais, tivemos uma lição de vida, de superação, de renascimento e do quão a vida é importante. A Luciana conseguiu nos mostrar que com amor e apoio de nossa família e claro, muita fé e força de vontade, podemos ser muito felizes independente de nossas limitações e problemas. Outro ponto muito forte que achei foram os 208 (se não me engano) depoimentos de pessoas que passaram por momentos muito difíceis em suas vidas e ainda assim conseguiram superá-los e hoje estão muito bem.
Algumas cenas marcaram muito como o acidente da Luciana :
Confira no link http://viver-a-vida.com/luciana-fica-tetraplegica.html
O momento em que a Teresa encontra a Helena depois do acidente:
Confira no link http://viver-a-vida.com/tereza-da-um-tapa-em-helena.html
Outros momentos também são bons de relembrar como o casamento do Marcos e da Helena:
Confira no link http://viver-a-vida.com/assista-denovo-o-casamento-de-helena-e-marcos.html
Vou colocar agora algumas fotos para matarmos as saudades....rsrsrsr
Casamento da Luciana e do Miguel
Segue o link http://viveravida.globo.com/Novela/Viveravida/Capitulos/0,,AA1710244-17523,00.html
e http://viveravida.globo.com/Novela/Viveravida/Videos/0,,17544-p-V1258990,00.html
Mais cenas legais :
Ariane e Jorge
Muitas cenas legais que se eu for colocar aqui varios personagens não vai caber de tanta gente, rsrsrs....
Teresa e Marcos
Bruno e Helena
Miguel
Miguel e Renata
Gente é isso aí, vai um recadinho, para quem gosta de novela ASSISTAM O ULTIMO CAPITULO!!!
Rsrsrsr...bjos ;)
Fim de semana...
Hoje é sexta-feira!!!!! Por isso estou postando algumas opções de lazer para quem quiser sair de casa, rsrsrs.
Dia 14/Maio (sexta-feira):
* Banda Samba da Elite - Zodiaco Dancing Bar - R$ 20,00
* Teatro - Branca de Calvão e as Sete Nevinhas - Teatro Ednaldo do Eypto - as 20 hs - R$ 20,00 (inteira)
* Markel Fusari (MPB) - Terraço Brasil - as 21 hs - R$ 5,00 (couvert)
* São João Pessoa - 1º dia - Forróck - as 22 hs - R$ 20,00
Dia 15/Maio (sabado):
* Banda Rota 83 - Zodiaco Dancing Bar - R$ 20,00
* Calourada de Direito do UNIPê - Golfinhos Bar
Bom fim de semana!!! Bjos ;)
quinta-feira, 13 de maio de 2010
Sobre o amor, rosas e espinhos....
"Amor que é amor dura a vida inteira. Se não durou é porque nunca foi amor.
O amor resiste à distância, ao silêncio das separações e até às traições. Sem perdão não há amor. Diga-me quem você mais perdoou na vida e eu então saberei dizer quem você mais amou.
O amor é equação onde prevalece a multiplicação do perdão. Você o percebe no momento em que o outro fez tudo errado, e mesmo assim você olha nos olhos dele e diz: "Mesmo fazendo tudo errado eu não sei viver sem você. Eu não posso ser nem a metade do que sou se você não estiver por perto".
O amor nos possibilita enxergar lugares do nosso coração que sozinhos jamais poderíamos enxergar.
O poeta soube traduzir bem quando disse: "Se eu não te amasse tanto assim, talvez perdesse os sonhos dentro de mim e vivesse na escuridão. Se eu não te amasse tanto assim talvez não visse flores por onde eu vi, dentro do meu coração!"
Bonito isso! Enxergar sonhos que antes eu não saebria ver sozinho. Enxergar só porque o outro me emprestou os olhos, socorreu-me em minha cegueira. Eu possuia e não sabia. O outro me apontou, me deu a chave, me entregou a senha.
Coisas que Jesus fazia o tempo todo. Apontava jardins secretos em aparentes desertos.
Na aridez do coração de Madalena, Jesus encontrou orquídeas preciosas. Fez vê-las e chamou a atenção para a necessidade de cultivá-las.
Fico pensando que evangelizar talvez seja isso: descobrir jardins em lugares que consideramos impróprios.
Os jardineiros sabem disso. Amam as flores e por isso cuidam de cada detalhe, porque sabem que não há amor fora da experiência do cuidado. A cada dia, o jardineiro perdoa as suas roseiras. Sabe identificar que a ausência de flores não significa a morte absoluta, mas o repouso do preparo. Quem não souber viver o silêncio da preparação não terá o que florir depois.
Precisamos aprender isso. Olhar para aquele que nos magoou, e descobrir que as roseiras não dão flores fora do tempo, nem tampouco fora do cultivo.
Se não há flores, talvez seja porque até então ninguém tenha dado a atenção necessária para o cultivo daquela roseira.
A vida requer cuidado. Os amores também. Flores e espinhos são belezas que se dão juntas. Não queira uma só. Elas não sabem viver sozinhas.
Quem quiser levar a rosa para sua vida, terá que saber que com ela vão inúmeros espinhos. Mas não se preocupe, a beleza da rosa vale o incômodo dos espinhos...ou não".
Padre Fábio de Melo
O amor resiste à distância, ao silêncio das separações e até às traições. Sem perdão não há amor. Diga-me quem você mais perdoou na vida e eu então saberei dizer quem você mais amou.
O amor é equação onde prevalece a multiplicação do perdão. Você o percebe no momento em que o outro fez tudo errado, e mesmo assim você olha nos olhos dele e diz: "Mesmo fazendo tudo errado eu não sei viver sem você. Eu não posso ser nem a metade do que sou se você não estiver por perto".
O amor nos possibilita enxergar lugares do nosso coração que sozinhos jamais poderíamos enxergar.
Bonito isso! Enxergar sonhos que antes eu não saebria ver sozinho. Enxergar só porque o outro me emprestou os olhos, socorreu-me em minha cegueira. Eu possuia e não sabia. O outro me apontou, me deu a chave, me entregou a senha.
Coisas que Jesus fazia o tempo todo. Apontava jardins secretos em aparentes desertos.
Na aridez do coração de Madalena, Jesus encontrou orquídeas preciosas. Fez vê-las e chamou a atenção para a necessidade de cultivá-las.
Fico pensando que evangelizar talvez seja isso: descobrir jardins em lugares que consideramos impróprios.
Os jardineiros sabem disso. Amam as flores e por isso cuidam de cada detalhe, porque sabem que não há amor fora da experiência do cuidado. A cada dia, o jardineiro perdoa as suas roseiras. Sabe identificar que a ausência de flores não significa a morte absoluta, mas o repouso do preparo. Quem não souber viver o silêncio da preparação não terá o que florir depois.
Precisamos aprender isso. Olhar para aquele que nos magoou, e descobrir que as roseiras não dão flores fora do tempo, nem tampouco fora do cultivo.
Se não há flores, talvez seja porque até então ninguém tenha dado a atenção necessária para o cultivo daquela roseira.
A vida requer cuidado. Os amores também. Flores e espinhos são belezas que se dão juntas. Não queira uma só. Elas não sabem viver sozinhas.
Quem quiser levar a rosa para sua vida, terá que saber que com ela vão inúmeros espinhos. Mas não se preocupe, a beleza da rosa vale o incômodo dos espinhos...ou não".
Padre Fábio de Melo
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Misteriosa Perfeição
Gente, meu pensamento viaja................viaja como o sangue que percorre nossos corredores infinitos. Tantas milhões de mensagens nosso corpo emite e recebe que não sei como o caos não prevalece. Tudo sai perfeito como o nosso Grande Criador pensou. Ufa! Respiro fundo e penso: Somos perfeitos!!!
Imagino todas as funções que cada parte do nosso corpo tem e vejo que o mais "ocupado" é o nosso cérebro, ele é o PAI do nosso corpo, isso mesmo, é ele que comanda nossos movimentos, decodifica os nossos sentidos, nossos sentimentos, nos mostra nossas lembranças, nos "avisa" quando algo nos machuca, nos fere. Pensamos sobre tudo, sobre as pessoas, sobre o passado, o presente e o futuro. Pensamos até dormindo, pensamos sobre coisas, lugares e pessoas que não conhecemos, rsrsr. Somos loucos!
E nessa misteriosa perfeição tem ainda os movimentos do nosso corpo. Ele é capaz de realizar tantos movimentos que acho que não seríamos capaz de nomear todos eles, rsrsrs. Isso me faz lembrar uma coisa que adoooorooooooooo fazer que é DANÇAR. A gente esquece dos problemas, deixa a música entrar fundo na gente tocar a alma, comandar o corpo, e flutuamos......apenas flutuamos.
Em outro post, falo um pouquinho de uma dança que tem me fascinado ultimamente.
Bjos ;)
segunda-feira, 3 de maio de 2010
Semana....
Bom dia ;)
Segunda-feira...dia de voltar a rotina semanal: acordar, preparar café da manhã, tomar banho, ir trabalhar, voltar pra casa, preparar jantar, arrumar a cozinha, tomar banho, deitar p ver TV, descansar....ou fazer algo mais e dormir. Amanhã? Tudo de novo!
É, mais uma semana começa hoje, dia 03 de maio, e me lembrei que no próximo fim de semana teremos o Dia das Mães. Um domingo super especial para estarmos com nossa mãezinha, ouvindo-a, vendo fotos, rindo, dando a ela amor, carinho e um presentinho para deixá-la bem feliz.
Ainda não pude desfrutar da maternidade, mas Deus sabe o que faz, sei que um dia serei mãe. Por enquanto...sou filha :)
Enfim...amo muiiiito a minha mãe e a admiro demais por váriosss motivos. Espero que eu consiga fazer o domingo dela bem especial, assim como procuro fazer todos os dias ela mais feliz.
Uma ótima semana a todos, bjos ;)
Segunda-feira...dia de voltar a rotina semanal: acordar, preparar café da manhã, tomar banho, ir trabalhar, voltar pra casa, preparar jantar, arrumar a cozinha, tomar banho, deitar p ver TV, descansar....ou fazer algo mais e dormir. Amanhã? Tudo de novo!
É, mais uma semana começa hoje, dia 03 de maio, e me lembrei que no próximo fim de semana teremos o Dia das Mães. Um domingo super especial para estarmos com nossa mãezinha, ouvindo-a, vendo fotos, rindo, dando a ela amor, carinho e um presentinho para deixá-la bem feliz.
Ainda não pude desfrutar da maternidade, mas Deus sabe o que faz, sei que um dia serei mãe. Por enquanto...sou filha :)
Enfim...amo muiiiito a minha mãe e a admiro demais por váriosss motivos. Espero que eu consiga fazer o domingo dela bem especial, assim como procuro fazer todos os dias ela mais feliz.
Uma ótima semana a todos, bjos ;)
Assinar:
Postagens (Atom)