sexta-feira, 30 de abril de 2010

Compras virtuais....

Bom dia..... ;)

Essa madrugada acordei e acabei despertando, então resolvi assistir um pouco de TV e assisti um reprise  do programa Pequenas Empresas , Grandes Negócios. Confesso que sempre que dá assisto e acho super interessante.
Ontem o programa falou sobre o comércio virtual (que é o assunto que quero falar hoje), isso mesmo, sobre fazermos compras pela internet. O programa mostrou que, segundo pesquisas, até o final do ano no Brasil, cerca de 23 milhões de pessoas terão feito pelo menos uma compra pela internet movimentando mais de R$ 13 bilhões. É incrível não é????
Poxa....achei fantástico! Vejo como a tecnologia da informação têm contribuido imensamente para o aumento, agilidade e excelência da comunicação empresarial e das práticas comerciais. Hoje, não há como investir em comunicação sem incluir as mídias digitais no planejamento de marketing. Os profissionais de comunicação estão tendo que correr, pois o e-commerce (comércio eletrônico) têm conseguido ser uma opção de comercialização de produtos e serviços dos mais variados segmentos.
Antigamente, conhecíamos poucos sites que comercializavam produtos como o Submarino, o Buscapé, o Americancas.com....mas hoje em dia as próprias empresas colocaram em seus portais a opção não só do seu cliente visualizar seus produtos e conhecer um pouco da empresa, como também de comprá-los, de entrar em contato, enviar curriculuns e etc. O importante nessa relação entre os stakholders (conhecidos como qualquer pessoa e/ou entidade que afete ou seja afetado por uma organização) e as empresas é que haja uma comunicação eficiente além de uma confiança mútua. Para isso, as empresas buscam conhecer cada vez mais seu público-alvo e se aproximar deles, além claro, de manter-se presente em sua mente e no seu dia-a-dia. Assim, as empresas acreditam que quando um consumidor pensar em adquirir determinado produto e/ou serviço lembrará sempre o seu nome.
Enfim....o comércio eletrônico vem crescendo e se fortalecendo no meio empresarial por conseguir passar  a cada dia mais segurança aos consumidores o que faz com que muitas empresas consigam atingir outros mercados e aumentem seu número de vendas. Mas é preciso muito planejamento e organização em sua loja física, para que não ocorram atrasos nem vendas erradas.

Eu já fiz compras virtuais e não tive problemas. Busco sempre " vasculhar" bem o site de algumas empresas para conhece-la melhor mesmo que eu não vá comprar pela internet, acho legal entrar no site da empresa para obter mais informações sobre suas ações, postura, produtos e serviços, endereços e etc.

Bom fim de semana!!!!

Bjos ;)

Nenhum comentário: