quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Pensando.....

Adoro ficar pensando na vida, rsrss, é gosto mesmo. Penso mil coisas ao mesmo tempo, mas não sou doida não, kkkkkkk. Penso em coisas boas que fiz, em micos que paguei, nas amizades que tenho, nas que não tenho mais, penso em minha familia, nos lugares que sonho em conhecer, penso em contas para pagar, em algum sonho que quero realizar, penso, penso, pensooooo.

Hoje me peguei pensando no tema do post abaixo - Qualidade de vida, ansiedade, stress, saúde. Gente será que estou ficando velha? Rsrsrs....... (pensando de novo, kkkkkk).

Gosto muiiito de ler, de me informar e isso me leva aos mil pensamentos que tenho, rsrs, leio varios blogs de pessoas amigas e até de estranhos, acho uns muito legais, na verdade, mesmo que o assunto não me interesse, vejo como cada cabeça é um mundo, são tantas idéias, tantas informações, tantas viagens, kkkkk.


Outra coisa que penso muito é sobre ajudar o proximo, poxa......sint oque tenho uma missão, algo a cumprir mesmo, algum tipo de tarefa que preciso fazer, ajudar as pessoas de alguma forma, sei lá. Penso muiiito sobre isso. Acho que preciso de um foco ou mesmo um empurrãozinho nesse sentido, algo que me motive mais, algum apoio para eu começar a fazer alguma coisa para o próximo. Vou pesquisar mais e ver se tem alguem que possa colaborar comigo.


Amados, hoje estou doida para escrever, mas tem tanta coisa em minha mente que preciso organizar para não falar besteiras, vou indo. O trabalho me chama, beijos.

Patricia ;)

Viver bem

A vida moderna cheia de informações por todos os lados; um trânsito cada vez mais intransitável; contas e impostos que não acabam; as pessoas correndo contra o tempo, correndo para se destacar mais que os outros, correndo de relacionamentos duradouros, correndo, correndo, correndo.........Ufa!!!! Será que a vida louca que temos nos permite ter qualidade de vida? Será que buscamos ter qualidade de vida?

Muitas vezes vivemos em um ritmo de vida tão intenso que mal descansamos, mal nos olhamos, mal refletimos sobre nossas vidas, nossos sonhos. Estamos cercado de pessoas e nem sempre estamos com aquelas que realmente são importantes para nós. Vejo que muita gente (não só nas grandes cidades) vive o hoje, vive "apagando incêndio" (como se diz), vive trabalhando, correndo para se destacar, crescer e ......esquece que não basta viver pensando apenas no futuro, não basta trabalhar, estudar, fazer vários cursos, participar de eventos ou coisas do tipo, pois se não tiver qualidade de vida, meus amigos....o corpo enfraquece, adoece, a mente "pifa" e a pessoa fica stressada, ansiosa, apática.


É extremamente importante descobrirmos o que realmente gostamos de fazer, algo que nos dê prazer mesmo, nos relaxe e que possamos praticar como um hobby, um lazer. Isso sim libera nosso stress e nos dá ânimo e energia para as demais atividades. Essa batalha que é nossa vida nos deixa ansiosos, temerosos ou melhor dizendo, medrosos até. A ansiedade atinge muitas pessoas e, geralmente, elas nem sequer sabem que a tem. Ela é marcada por sensações corporais desagradáveis como vazio no estômago, coração batendo rápido, medo, aperto no tórax, transpiração, insônia ou sono excessivo, etc.


Ser ansioso ou estar ansioso independe de querer ou não, é algo inconsciente e que acaba atingindo negativamente nossa vida,pois anda junto com o medo. Mudança de emprego ou perda dele; um casamento ou o fim dele; a perda de alguém querido, ou até mesmo prestar uma prova ou concurso; ter que tomar uma decisão difícil pode nos deixar ansiosos. Mas temos que buscar formas de liberar o stress e a ansiedade, seja praticando um esporte, fazendo yoga, dançando. Atividades em grupo geralmente ajudam a nos distrair e nos deixa com a auto estima mais elevada, nos deixa animados para encarar a vida melhor. Por isso é importante dedicar uma parte de nosso tempo para fazer coisas prazerosas, ter lazer e dencansar é muito valioso para a saúde, para termos longevidade, para teros uma vida com mais qualidade.

Enfim, pratiquem esportes, dancem, divirtam-se, namorem muiiiiiito, rssrss, pois a vida é bela e sem as coisas boas da vida a gente envelhece logo,se torna chato, adoece e morre cedo.
 Espero que esse "puxão de orelha", dê uma animada, uma chacoalhada em todos nós, para acordarmos e deixarmos de ser preguiçosos, acomodados, sedentários, etc, etc, etc.

VIVA A VIDA!!!!!

Beijos, Patricia. ;)