segunda-feira, 29 de março de 2010

Justiça Brasileira

Caros amigos,

Estava aqui me " informando" na Internet e me deparei com uma matéria que fala de uma entrevista dada pela Ana Carolina Oliveira (mãe da menina Isabella) ao G1. Ao ler a matéria me veio a mente toda a história que o Brasil acompanha a 02 anos e que nessa ultima semana se transformou em " febre nacional". Todo mundo (ou quase todo mundo) acompanhou bastante o julgamento dos Nardoni para saber se a Justiça Brasileira realmente iria condena-los, como a maioria das pessoas esperava.
Gente, fico aqui me perguntando porque a JB (Justiça Brasileira) demorou tanto para condená-los? Dois anos de espera para que os assassinos da menina Isabella fossem realmente condenados. Bom, pelo menos eles estavam esses quase 02 anos atras das grades esperando o julgamento.
Mas enfim, me entristeço quando vejo que centenas de familias passam por situações como essa ou mesmo com situações parecidas onde perdem um de seus parentes de forma agressiva interrompendo ou ate mesmo acabando com uma familia, com a alegria de varias familias de nosso país.
Me pergunto: " Será que a justiça esta sendo feita em todos esses  casos? Será que ainda tem muita gente sem punição? Quando será que essas familias terão pelo menos algo que possa aliviar o sentimento de tristeza que os acompanha diariamente?"
O caso dos Nardoni foi sem duvida um caso de muita repercussão na mídia brasileira e a JB realmente deu um show através dos juristas envolvidos como o promotor, o Sr. Francisco Cembraneli, que pra mim foi fenomenal. O proprio juiz, Sr. Maurício Fossen, foi muito coerente durante todo o julgamento, tudo que a mídia divulgava o mostrava como um profissional de extrema responsabilidade, fibra e competencia.
Fico feliz em ver que eles foram condenados, espero que realmente cumpram toda a pena e que o juiz nao defira o futuro pedido de redução da pena deles.

À mãe de Isabella, desejo muita paz no coração e que ela seja muiiiito feliz, porque Isabella com certeza estará sempre olhando por ela. Bjos a todos.

Nenhum comentário: