quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A Dança que me invade....

Estou completamente enfeitiçada, apaixonada, maravilhada, invadida, empolgada e tudo o mais pela Dança do Ventre. Essa dança me ajuda a levantar minha auto estima, a me sentir sensual, além disso dançando eu estou aprendendo passos que ajudam na minha musculatura, ativam a circulação, aumentam a flexibilidade e até auxiliam em problemas menstruais e hormonais diminuindo cólicas e etc. Além desses inúmeros benefícios ela é deliciosa de se dançar, você viaja nas músicas, nas roupas belissimas, nas coreografias.
Quem tem vontade de fazer eu indico, faça mesmo, ela é maravilhosa e para quem não a conhece, busque no youtube algum vídeo, você vai ver como é um espetáculo, rsrsrsr. Os homens ADORAM, kkkkk.
Tenho pesquisado horrores e já sei quem são as dançarinas famosas e mestres que fizeram história são elas: Mona El Said, Randa Kamel, Nour, Jillina, Saida, Lulu Sabongi, Kahina, Soraia Zaied, Farida Fahmy, Tahia Carioca,  Samia Gamal, Nagwa Fouad, Fifi Abdo dentre outras tantas que abrilhantam até hoje esse mundo deslumbrante.

No Brasil dizem que a Dança do Ventre se iniciou nos anos 50 com a chegada de muitos muçulmanos no país. Na década de 70 novos imigrantes libaneses vieram para o Brasil e provavelmente foi nessa época que a tão conhecida Shahrazad chegou, ela foi cabelerireira por 18 anos e começou a se dedicar a Dança do Ventre no final da década de 70, embora já dançasse profissionalmente desde os 07 anos de idade em diversos países árabes (conta seu livro). Dizem que a primeira bailarina a se aprensentar publicamente no Brasil foi Zuleika Pinho, em um clube árabe chamado Homes.
Para as bailarinas foi a partir da década de 90 que a situação da Dança do Ventre no Brasil começou a se modificar com a publicação de livros, materiais, CDs e revistas divulgando a arte da Dança do Ventre, sua história, origem, alguns nomes de bailarinas e etc,  como por exemplo, a novela "O Clone", da Rede Globo, que acentuou a procura, pelas mulheres brasileiras.






Essas fotos são para vocês verem um pouquinho como se vestem as bailarinas de Dança do Ventre.
Hoje é dia de aula de dança, obaaaaa, kkkkkkk.
Beijosss ;)

Patricia.

Nenhum comentário: